Quarta-feira, 25 de Julho de 2007

Lisboa



"Quando começámos a trabalhar neste projecto no verão passado pensámos gravar um disco que se integrasse nas comemorações dos 25 anos do Frágil em 2007. Não um disco qualquer, ou seja, mais uma compilação de canções sem uma intenção definida. Procurámos antes um denominador comum entre as ideias que nos moviam, o sentido da celebração desses 25 anos, e o conjunto de artistasque tínhamos em mente para concretizar o projecto.

Subitamente, esse encontro surgiu: era Lisboa, a cidade, a nossa cidade, acidade de muitos outros portugueses e estrangeiros. Mas não pretendíamos um projecto centrado numa imagem pré-concebida da cidade, qualquer que ela fosse. Queríamos antes um disco que procurasse uma visão dos músicos, dos compositores e dos poetas que reflectisse diferentes opções estéticas e tendências musicais em torno desse imaginário.

Neste sentido, este primeiro albúm da Lisboa Records é a oportunidade de realizar um tributo musical à cidade de Lisboa, comemorando dessa forma o papel que o Frágil tem tido enquanto lugar de afirmação de diferentescorrentes estéticas e expressões culturais que têm emergido na cidade.

Para o concretizar, comissionámos canções a vários músicos e compositores amigos, com total liberdade artística para as suas propostas. O resultado, surpreendente, revela um disco que funciona como um todo harmónico: dascanções pop/rock ao fado/tango, da música eléctrica/electrónica ao acústico e instrumental, dos textos urbanos à poesia forte, Lisboa surge-nos numa visão simultaneamente ardente e serena. Magnífica luz."
Tiago Faden

publicado por Ridwan às 19:00
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

.Feeds

  Subscribe in a reader

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

.arquivos

. Abril 2009

. Março 2009

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.links

.tags

. todas as tags

Creative Commons License
.