Terça-feira, 28 de Agosto de 2007

Madcab



Marsupilami - O lançamento do vosso álbum, fizeram-no através da net, colocando-o disponível para download, grátis, e para quem o quiser ter. A ideia não é nova, no entanto no nosso país, ainda é muito raro acontecer isso. Porque o fizeram dessa forma?

Luís Silva - Como dizes, a ideia não é nova. Há várias razões que o justificam, apesar de, realmente, parecer estranho. Uma das que nos parece mais lógica é que queremos dar aos fãs aquilo que esperamos das bandas que gostamos. Nós pensamos que as pessoas devem poder ouvir, calmamente, antes de decidirem se querem mesmo ter aquele CD ou não. E acreditamos que as pessoas que gostam da nossa música vão querer ficar com um registo físico dela (que depois vendemos a um preço simbólico dado que é uma edição caseira), mesmo depois de terem os MP3s. É assim que eu quero as coisas para mim. E, já agora, se o álbum se ia espalhar de qualquer das maneiras pela Internet, porque não sermos nós a oferecer as músicas?

Luís Costa - Verdade seja dita que também não tivemos grande alternativa, visto que todos os contactos que fizemos com editoras e distribuidoras se revelaram infrutíferos… foi mais uma questão de tirar o melhor proveito de uma situação que seria - à primeira vista - menos boa. Como felizmente não dependemos financeiramente da banda para sobreviver, podemos dar-nos ao luxo de oferecer o álbum e chegar a muito mais pessoas do que alguma vez chegaríamos pelas vias tradicionais. (1

publicado por Ridwan às 16:09
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

.Feeds

  Subscribe in a reader

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

.arquivos

. Abril 2009

. Março 2009

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.links

.tags

. todas as tags

Creative Commons License
.